segunda-feira, 25 de junho de 2012

A menina das lágrimas de sangue


Esse é um mistério atual de grande repercussão, pois na Índia existe uma menina que chora lágrimas de sangue, em média de 14 vezes por dia. O sangue simples brota em seus olhos e em outras partes do corpo, sem nenhuma explicação aparente.
Logo que a história de Twinkle Dwivedis, que atualmente está com 14 anos de idade, surgiu na grande mídia, ela foi desacreditada, pois todos pensavam que era mais uma enganadora tentando ganhar fama, porém dessa vez as coisa eram sérias.
 twinkle_dwiveldi_stigmataTwinkle-Dwivedi3resposta para o problema dessa garota. Ninguém sabe o porquê, como ocorrem ou se há um modo de controlar esses sangramentos.

Por sorte, um grupo de médicos interessados no que estava acontecendo com essa menina resolveu ajudá-la. Após diversos exames e transfusões de sangue, a junta médica não conseguiu encontrar uma 
Muitas pessoas ao redor do mundo dizem que isso é algo divino, que essa menina está pagando por pecados cometidos em outras vidas, até mesmo que ele é um mártir, mas isso não explica esse mistério.
Twinkle Dwivedis tenta ter uma vida normal, apesar desse problema. Por enquanto não existe cura, então provavelmente ela vai ter que conviver com isso para sempre, ou até que esse mistério seja resolvido.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fenômenos Paranormais: O que a ciência diz?


Poucos cientistas levam assuntos paranormais a sério. Fato é que elas mexem com o imaginário popular. Milhares de pessoas relataram ter tido contato ou visto aparições de vultos e fantasmas. Há também inúmeros relatos e até registros em vídeos de objetos se mexendo ou caindo sem motivo aparente, além de mudanças bruscas de temperatura. Será que existe uma força sobrenatural agindo por trás desses intrigantes fenômenos.


Dama Marrom
Dama Marrom: foto tirada nos anos 30 é vista como uma das principais evidências da existência de fantasmas

A única certeza que se tem sobre o assunto é que nem todas as pessoas veem ou sentem algo diferente em certos lugares. Os lugares mais comuns onde tais fenômenos são relatados são onde ocorreram tragédias (como assassinatos macabros ou desastres como incêndios).
Um dos exemplos mais notórios quando se fala em fenômenos paranormais é a Casa de Amityville, onde houve vários assassinatos e as famílias que moraram na casa posteriormente não conseguiram ficar lá por muito tempo, relatando constantes aparições e assombrações, acompanhadas por quedas constantes de objetos e panes nos aparelhos elétricos.
Os cientistas preferem trabalhar com campos que lidam com certeza, e eis um nada fácil de se encontrar. Segundo eles, os fenômenos paranormais são alucinações causadas quando a pessoa fixa na mente um lugar que julga assombrado e o teme. Mas segundo medições físicas, as pessoas relatam assombrações próximos a lugares onde há uma forte atividade de energia electromagnética. Tais campos electromagnéticos podem afetar a percepção de algumas pessoas dando a sensação de ver algo que não está presente, ou sentindo que há alguém a observando.
Alguns pesquisadores sugerem que quando as pessoas sentem ou veem tais assombrações, acabam de algum modo alterando o meio físico do ambiente. Claro que ninguém sabe se isso faz muito sentido.
O mais difícil de explicar são os objetos que somem ou que se incendiam do nada. Acredita-se que algumas pessoas possuem o poder de realizar tais fenômenos inconscientemente, quando possui desejos reprimidos ou estão emocionalmente abaladas.
Mas enquanto a ciência é incapaz de explicar isso, as histórias e relatos de fantasmas e casas mal-assombradas continuaram mexendo com a mente das pessoas e amedrontando a humanidade, além é claro, de abastecer a indústria cinematográfica.